sábado, outubro 10, 2009

RPG Shopping

Bem, andam sendo tempos de insatisfação RPGistica na minha vida. Se o jogo da "Irmandade de Jade" (não fui eu quem deu esse nome) fosse ao vivo talves eu batesse em alguns players :P Mesmo assim, diz o Gustavo e eu tento concordar, a experiência vem sendo "engrandecedora". Embora não pareça que eu vou superar os meus preconceitos com o player da UOL, aliás, pelo contrário, talves eu comprove algumas teorias quanto a isso. Sem generalizações claro.
O fato é que o jogo da Irmandade meio que matou Legend, principalmente pro Gustavo, que já não gostava do cenário oriental. E por isso estamos aqui, a três semanas sem jogar. E eu meio insátisfeita com as questões pendentes de vários personagens. Realmente não gosto de histórias pela metade, fico ansiosa, quero saber o final.
Conversamos um monte sobre a próxima campanha, voltamos a folhar os livros de SW e Lobisomem e nada chamou atenção. Então eu decidi que ia comprar algo novo.
A primeira coisa que escolhi foi o Pathfinder, dados os bons comentários que ouvi e a certeza que vai ser fácil de vender se eu não gostar :P E depois comecei a procurar algo REALMENTE random. Originalmente estava buscando algo meio Steampunk, queria um cenário sombrio e sinistro.
Óbviamente falhei... não resisti, e comprei esse ai. Mostrei para o Gustavo e a primeira coisa que ele disse foi "você vai comprar um livro por causa da capa?"
De fato, a capa foi a primeira coisa que me chamou atenção.
A segunda coisa foi esse trecho na descrição do produto:

"Play a pixie, brownie, sprite, or pooka in an enchanting storytelling game of imagination and wonder. Suitable for ages 6+, Faery's Tale Deluxe is a perfect introduction to adventure games for children and adults. It includes: Information on faeries, faery lore, and the fairy-tale realm of Brightwood. Easy rules for creating and playing your own faeries. Seven titles to which faeries can aspire, from knight to faery princess"

Eu, por questões cognitivas, não acredito que crianças de 6 ou 8 anos podem jogar RPG como adultos jogam. Por mais que eu conheça um sem fim número de players (da UOL a maioria :P) que jura que joga desde os 6, 7 ou 8 anos.
Então, como eu poderia resistir a um jogo efetivamente criado para "6+"? Além, claro, da capa ser linda :) e, por fim, também ouvi boas críticas sobre a Green Ronin. Então arrematei esse ai. O livro ainda não chegou, mas dando uma olhada na net acredito que, segundo esse livro, fadas são imortais, MESMO. A ficha nem mesmo tem pontos de vida, você simplesmente dorme e acorda outra hora. O que já é bem curioso visto que os pontos de vida, ou HP, ou como desejar chamar, foram um dos primeiros conceitos desenvolvidos na formação do RPG (e wargames, etc). Em fim, tenho que esperar o livro chegar.
...mas que a capa é bonita é :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários