quarta-feira, julho 08, 2009

Mais da vida....

Eu estou feliz. As minhas violetas est�o lindas l� no ap�. :)
Essa branca, ao fundo, � a mais nova de todas e deve ter j� uns dois ou tr�s anos que comprei, tr�s provavelmente.

Essa rosa escura j� tem bem uns dez anos e a roxa uns treze.
Ano passado elas est�o secas largadas num canto escuro da casa da minha av�. Ficaram assim por um bom tempo por que, bem, eu n�o estava suficientemente ligada nisso na �poca.

Um dia eu lembrei de tirar elas da sombra e botar agua, um pouco de terra nova e pra minha surpresa o caule escuro e sem folhas come�ou a brotar. (Re)Tomei gosto por cuidar das plantas desde ent�o. � bem impressionante, eu n�o tenho fotos de como estavam mas podia jurar que estavam mortas.
Ano passado, na casa do meu pai, as duas mais novas (essas das fotos), deram uma florzinhas t�midas. Eu viajei para os EUA e quando voltei elas estavam murchas e j� tinham perdido muitas folhas.

Cortei fora um monte de folha e as trouxe para o apartamento onde eu moro agora. Elas est�o impressionantemente lindas. A foto definitivamente n�o faz juz, nem da pra imaginar o tanto de bot�o que ainda tem esconido ali. E at� essa violeta roxa, que � beeem velhinha esta dando flores.

Elas brilham no sol como se estivessem cobertas de glitter. � bem bonito.
Fico lembrando das pessoas que conversam com as plantas (Hametsu-sama :P) e faz algum sentido.
Claro que tem toda a coisa biologica envolvida mas elas parecem mais felizes agora :P

Depois tenho que postar fotos do Gato tamb�m. Ele esta crescendo r�pido ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários