terça-feira, agosto 20, 2013

Reaper Miniatures Bones

CHEGARAM!!!!

Na verdade chegaram na semana passada, dia 14 de agosto :)
Vou começar a história do começo para todos. Em agosto de 2012 me apresentaram a proposta do financiamento coletivo para essas miniaturas. Eu achei interessante, tanto a idéia de financiamento coletivo quanto as miniaturas e decidi participar. Me juntei ao projeto Reaper Miniatures Bones: An Evolution of Gaming Miniatures no dia 23 de agosto de 2012.

No dia 25 o financiamente foi encerrado, sucesso. Na verdade um dos mais bem sucedidos projetos de games do kickstarter até então, reuniram US$3.429.235,00 muito mais que os US$30.000.00 necessários para viabilizar o projeto.


As miniaturas deviam ter sido enviadas em março e abril, naturalmente tudo se atrasou, ainda mais com o tamanho do projeto, que nitidamente cresceu alem do esperado. De qualquer forma, quase um ano depois e mais de 100 e-mails depois, aqui estão elas. Quase 200 miniaturas!


O pessoal da Reaper foi muito legal, o tempo todo. Totalmente atenciosos com os e-mails que eu enviei. Além disso os updates ao longo do processo de produção das peças foram divertidissímos de acompanhar.

Sophie nas ultimas horas de arrecadação.
Eu estava exatamente assim.
Quando abri a caixa eu soube que eu jamais vou pintar todas essas miniaturas, na verdade é bem provavel que eu venda uma parte. Participei para ajudar, adorei acompanhar o processo, vibrei e torci com eles nos dois ultimos dias de arrecadação vendo os números crescerem, mas o negócio de pintar talves não seja para mim.

Ainda assim, as figuras são ótimas, bonitas, bem detalhadas. Um amigo recebeu as dele uma semana antes de mim. Quando conversamos ele me disse que ainda não tinha visto todas. Eu fiquei embasbacada; "como assim ainda não viu todas?". Agora que recebi as minhas entendo perfeitamente, também ainda não vi todas. São muitas!


Lógico, como isso é o Brasil eu acabei gastando mais em imposto do que no produto em si. As miniaturas foram US$100. Por sorte pagos quando o dolar estava menos de 2 reais. Ai vem a maravilha, R$137,73 em impostos federais, incidindo sobre uma cotação de dolar a R$2,29. Como se isso não fosse o bastante, essa é a primeira encomenda que recebo em SC, e ela veio com uma novidade. SC, assim como RS e RJ, são os unicos três estados brasileiros que cobram ICMS sobre encomendar internacionais, ou seja, mais R$75,23. Ou seja, praticamente R$213 em impostos sobre um produto que eu na verdade paguei cerca de R$180!!! Totalmente revoltante!

Ainda assim, mesmo que eu assuma que cada miniatura custou R$4,00 é um preço aceitável, ou ao menos espero que muita gente considere aceitável por que acredito que acabarei vendendo a caixa toda :P
Os elementais e fantasmas são muito legais, para ficar melho só se brilhassem no escuro. As peças maiores impressionam pelos detalhes.

Bem, que venham os próximos projetos no kickstarter e cartase, financiamento coletivo é muito legal! Esse projeto em particular foi muito bem organizado e conduzido, mesmo se eu acabar não ficando com as miniaturas valeu a experiência de parcipar, curti muito!

2 comentários:

  1. Olá Raposa, é a primeira vez que escrevo, apesar de acompanhar seu Blog a um bom tempo. Eu estou inciando uma mesa de RPG com alguns amigos e estou interessado em comprar um montão dessas miniaturas, se vc tiver realmente o interesse de vender me mande um email, laurence.loa@gmail.com.
    Um abraço e continue com o bom trabalho do Blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, raposa, é a primeira vez que vejo o seu blog, e pretendo acompanhar. Gostei muito das minis da Reaper. Se você for vender alguma entre em contato comigo. jovani-de-macedo@hotmail.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários