segunda-feira, abril 19, 2010

Livros

O acervo da Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo esta finalmente se mudando. Toda a Fundação, lentamente, esta mudando.

A semana passada acompanhei as coisas serem embaladas e encaixotadas pela Primax. Essa semana já temos salas vazias, é estranho.

Agora a minha tarefa é doar a pequena biblioteca que a Fundação acumulou ao longo desses anos. Primeiro eu trouxe meu pai, ele procurou uns livros de Física, encontrou alguns que, por sorte, eram os mesmos que estava usando no mestrado. Pareceu animado, foi legal. Mas ainda assim, sobraram muitos livros. Inclusive enormes enciclopédias que, hoje em dia, ninguém vai querer.

Separei os livros sobre museus para o prof Edson. Também encontrei uma coleção muito interessante com relatos de viagens de Europeus que vieram ao Brasil nos séculos XVII a XIX.

A sala do Dr. Francisco é a mais difícil. Me da até uma tristeza de pensar que tenho que doar os livros dele, que a família não quis. São livros muito bem cuidados, embora a maioria tenha alguma marca de leitura, o que não deixa de ser impressionante já que muitos volumes são em inglês, francês ou alemão. Um volume de coisas que eu provavelmente não vou ler na minha vida toda, mas que não mereceriam um destino qualquer.

Fico pensando no tanto que, principalmente o Dr. Francisco, lutou e investiu nessa Fundação e ver as coisas minguando dessa forma não é nada estimulante, é triste.

Erudição é algo que facilmente me deixa admirada e o vislumbre de parte do que ele leu e fez durante a vida já é bastante impressionante para mim. O mundo seria diferente com mais pessoas assim.

Ah... não tem muito o que dizer, é algo estranho que sinto e que não esta expresso devidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários