sábado, abril 20, 2013

Toy Review: Funko Fluttershy

Após uma espera relativamente prologanda consegui, ontem, colocar as minhas patinhas na Fluttershy da Funko. A pre-order começou no dia 23 de Fevereiro e, sem surpresas, os pôneis esgotaram rapidamente. Felizmente lojas como a HotTopic e a ToyWiz continuam renovando o estoque, então teremos Fluttershy e Dr. Whooves (Time Turner) para todos que tiverem dolares para gastar \o/


Eu fiquei contente de ter a Fluttershy lançada na segunda "onda" de figuras da Funko. Para quem perdeu, o primeiro lançamento foi Rainbow Dash & Bubble Pony (como chamaram a Derpy Hooves/Ditzy Doo/Drama Pony), o segundo Fluttershy & Dr. Whooves, e esperamos ver Lyra & Pinkie Pie em Junho.


Não tenho muito o que adicionar sobre a caixa, especialmente se você já leu o Review da Rainbow Dash. O preto destaca as cores do pônei e o leve padrão usado como estampa de fundo nesse preto lembra muito as caixas dos saudosos Art Ponies G3. No caso da Fluttershy esse padrão é menos evidente do que era nas caixas anteriores, ficou mais discreto. As cores da caixa acompanham as do pônei, e o design se manteve praticamente o mesmo das caixas anterioers, o que é bom na minha opinião.


Como eu já mencionei, é uma ótima caixa para colecionar e expor. Ela permite que o pônei fique relativamente visível e não ocupa tremendamente muito espaço. Permite tirar e devolver o pônei na caixa sem estraga-la ou inutiliza-la. A figura fica protegida e imobilizada por um contentor de plástico


Como a Fluttershy é possivelmente meu personagem preferido tirar ela da caixa foi uma emoção. Nada como "ver com a mão"! A primeira coisa que chamou a atenção foi a cor do corpo, que eu particularmente achei muito boa. Já a crina vive mudando de tom tanto no desenho quanto nos brinquedos da Hasbro, é difícil dizer se a figura tem "o rosa certo", se é que existe um rosa certo definitivo. Acho que as minhas fotos deixaram a cor um pouco mais viva do que ela se mostra na figura. De qualquer forma eu gostei da combinação de cores, ainda assim, talves eu fizesse uma crina um pouco mais clara, amenizando o contraste com o corpo, mas ficou bom. É a Fluttershy! \o/


Acho que, dentro das possibilidades, o trabalho de escultura foi bastante bem feito. Na visão lateral a crina e cauda tem formato e aparência muito similares ao desenho animado. Todas as patas e o rabo encostam na mesa (ou outra superficie plana), a figura é estável e bem equilibrada. Até agora essa é a Fluttershy mais fidedigna ao show que já vi, e tenho suspeitas que talves seja a mais fiel que verei.



Observando a figura de cima, me incomodou um pouco o vão entre a franja e a parte mais longa da crina. Ainda assim, nada grave. Como a cor da crina é homogênea não temos o problema de pintura vazando o contorno que observamos na Rainbow Dash. Por outro lado, eu achei a expressão da Flut muito "triste".


Infelizmente o molde do olho tem um formato que eu achei estranho, deveria ser um pouco mais arredondado em cima, ela parece com sono. Além disso a pintura não cobre todo o sulco do olho que foi modelado, deixando a figura com uma leve "olheira". Ok, estou sendo exigênte, não é nada que estrague totalmente a Fluttershy mas, achei esquisitinho. 


A cutie mark esta bem pintada e bem posicionada. Visível e em cores que combinam perfeitamente com a crina e cauda :)
Por fim, realmente o vinyl do qual são feitas as figuras foi mudado. A Fluttershy é feita de um material bem mais "brilhante", envernizado, do que a Rainbow Dash (que eu tenho, a primeira edição). O aspecto do vinyl também é bem diferente, a Flut é mais lisa ao tato, e parece ter um tipo de selante, é mais pesada também. Enquanto a Rainbow parece ser de um material um pouco mais poroso e fosco. Suspeito que a mudança no material também se mostre nos preços, a nova onda custa US$16.50, a anterior US$14,50.


Aqui temos a Bubbles 2a edição, com sete bolhas na cutie mark e aparentemente feita do mesmo material que a Fluttershy. Temos a RD 1a edição e a musa do presente post; Fluttershy ^^

2 comentários:

  1. >.o Que profissional... Vc é quase uma "sommelier dos pôneis" cara.

    ResponderExcluir

Comentários