sábado, abril 13, 2013

...


Hoje saindo para ir ao supermercado (a pé) vimos um cachorrinho correndo pela rua (SC-404, na real é uma estrada). Alguns carros diminuíam a velocidade e o cachorro corria pelo acostamento na direção do fluxo, ia e vinha. Saímos da rota para tentar pega-lo, mas ele estava totalmente assustado. A moça do posto de gasolina também veio, algumas outras pessoas que passavam também, tentamos um bom tempo. Alguns mais insistentemente, outros menos, todos com receio de assusta-lo para o meio da estrada. Por fim, o cachorro sumiu no mato (algo que não falta por aqui), e o pessoal não teve opção além de dispersar conforme a noite caia.

Na volta um barulho... "Isso é um choro ou uma risada?", "Acho que é uma risada..." - instantes depois - "...é um choro".
Já esta de noite e os carros vindo no sentido oposto, enquanto caminhamos no acostamento, ofuscam um pouco a vista. Algumas outras pessoas andam também, é normal. Até que encontramos a pessoa chorando, com dito cachorrinho no colo.
Corremos lá perto, oferecemos para ligar na emergência. Estávamos a quarterões de um veterinário mas o cachorrinho já tinha ido.
Assim como outras pessoas que foram parando ficamos ali um tempo. Tentando acalmar a mulher que tinha o animal nos braços e a roupa já manchada de sangue.

Ainda chorando ela botou o corpo para dentro do carro. Eu fiquei meio preocupada, quando o Gustavo perguntou o que foi eu perguntei se íamos deixar ela dirigir assim. Voltamos para janela do carro conversando mais um pouco. O Gustavo se ofereceu algumas vezes para leva-la (sei que isso assusta algumas pessoas, mas sei lá, melhor que não fazer nada). Ela recusou e um pouco depois foi embora chorando, cheia de culpa.

Horas antes eu havia passado com o Rinzler, na guia, na mesma rodovia. Ele não tem noção e tenta avançar nos carros, especialmente de noite quando os faróis estao acesos. Eu bato nele e o repreendo. Mas atravessar a rua não é um "truque" simples de se aprender.

Meu menino, felizmente esta vivo e bem (ufa). E olha como cresceu! ^^

Hoje foi dia de banho e muito passeio. Também foi dia de limpeza pesada, desinfetante e anti-pulgas para todos os bichos e cômodos da casa. Aaah, estou cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários