domingo, novembro 18, 2012

Toy Review: Funko Rainbow Dash

Eu "decidi" fazer uma série de posts sobre brinquedos. Tentarei, aa medida do possível, fazer isso conforme eu for comprando peças novas. As fotos não serão sempre as melhores. Infelizmente meus talentos para fotografia sofrem limitações.


Começamos com a Awesome Rainbow Dash fabricada pela Funko e vendida pela Hot Topic

A embalagem é bonita e prática, você pode remover o pônei da caixa e colocá-lo de volta facilmente. É uma caixa legal tanto para quem gosta de colecionar/expor os pôneis na caixa quanto fora dela.


Minha primeira impressão foi "mas que cabeção". Mas felizmente ela para em pé de forma firme, as quatro patas e a ponta da cauda tocam a superfície e ela não fica "bamba", também não se desequilibra ou cai facilmente (ao contrario de algumas mínis).
As asas têm um estilo muito próximo ao do desenho animado, o que é legal. Elas são feitas em um molde separado e depois coladas no corpo. É um processo bem feito e pouca cola "sobra" escorrendo pelo corpo (a cola deixa o corpo com mais brilho e pode ser vista contornando o encaixe das asas se você prestar atenção). Devido a diferença de molde a cor das asas pode diferir levemente da cor do corpo. Isso acontece no caso da minha Rainbow Dash mas a diferença é mínima, não o bastante para me incomodar.


A cor o vinil base para a crina e cauda é o mesmo azul das asas. O cabelo é pintado a mão. A pintura também é bem-feita e a tinta "vaza" para outras sessões em poucas ocasiões. Ainda assim, o fato de ser pintado deixa algumas marcas típicas desse processo.


Eu gostaria que a íris fosse um pouco mais detalhada e tivesse uma leve variação no tom, como acontece no desenho. O meu pônei em particular veio com uns "problemas" na pintura do olho esquerdo. Ela parece ter uma camada muito fina de tinta, que deixa o azul da base meio notável, e depois um "rabisco" branco por cima que não acompanha o formado do que seria o brilho do olho entre a íris e a pupila.

Olhando de frente o focinho me lembra um porquinho e eu não entendo por que pintaram uma mecha azul na franja dela enquanto podiam perfeitamente tê-lo feito de laranja. Provavelmente eles não têm tinta laranja, por que também falta a cor na cauda dela.
Teria sido um bom momento para colocarem as cutie marks novamente dos dois lados dos pôneis. Ainda procuro avidamente uma explicação para imprimirem cutie marks de um só lado.

Ainda assim, eu facilmente daria nota 9/10 na categoria colecionável e 7/10 como brinquedo. É uma das melhores figuras de MLP:FiM lançadas até agora.

Preço no site da Hot Topic: US$14.99
Quanto eu paguei: US$16.41 (10.88 pony + 4.99 envio + 0.54 Tax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários