quarta-feira, fevereiro 23, 2011

London 2 (continuação do post anterior)

(...)
Bem, nossa caminhada continuou a beira do lago no St James Park, de onde a vista manifestava muito bem a atmosfera londrina que habita o imaginario comum. Com um fotografo melhor que eu e poucos ajustes a foto ao lado seria digna de um quebra-cabeca classico, nao?
Como esperado o tempo continuava nublado mas a chuva foi esporadica, e relativamente pouca nesse dia. Mantendo o humor da dupla um pouco mais animado :P


A cidade eh cheia de referencias e homenagens aos mortos em guerra, elas tem formas variadas, algumas tetricas outras mais pacifistas como esta que a minha irma tirou foto, homenagem a algumas centenas de pessoas mortas em um ataque terrorista se nao me engano.  Essas "obras de arte" nao foram o foco da minha atencao a principio, mas a recorrencia das mesmas logo me botou meio pensativa... principalmente em como a memoria eh conservada nesses paises, e em como eh apresentada.

Depois disso chegamos na sede da Horse Guards, a parada havia recem terminado e viamos de longe muita gente deixando o lugar. Um monte delas meio confusas quanto aos uniformes, bem, alem da troca da guarda da rainha, tambem existe a parada da "cavalaria", sao coisas diferentes mas igualmente interessantes e nao vimos o suficiente de nenhuma delas na nossa curta visita. >.o Sinto que terei de voltar, algum dia.

Mas deu pra conseguir uma foto pra minha irma, antes dos policias normais se apressarem na nossa direcao (e dos outros turistas, que se empolgaram ao ver a gente tao perto) e avisar que nao podiamos ir ali.

De longe avistamos o "holly-grail" da minha irma; London Eye, uma roda gigante que fica sobre o rio Thames.
Nos chegamos la, junto da roda gigante, County Hall e Big Ben e... acabou a bateria da camera fotografica.

Por sorte tinhamos comprado o passe diário do metro e acabamos voltando ate o hotel para carregar a camera e descancar um pouco de tanta caminhada.
Já era de noite quando o passeio re-comecou, voltamos ate a London Eye e continuamos a caminhada e a sessao fotografica durante a noite mesmo.

Agora, eu vou fazer uma pausa na história para uma homenagem muito importante.
Voces ja devem ter notado que eu viajo de uniforme, ou, quase sempre com o mesmo casaco. Eh um casaco de ski e normalmente, quem esta acostumado com frio, acha que eu estou "exagerando" de usar isso, bem... eu sou friorenta, e esse casaco eh otimo, leve, pouco volume, super quente e a prova d'agua. AMO! Por isso eu estou com ele em 80% das fotos >.o Homenagem feita :P
Mesmo assim, eu passei frio :P esqueci de levar luvas >.< duh me.

Nos andamos de noite pela regiao, e vimos tambem a Igreja St Margaret e o Palácio antigo.
Sem muito sono continuamos ate a Tower of London e Tower Brigde :)
Lugar legal mas cheio de jovens bebados chegando de um passeio de barco.
A noite é agitada mas, como tudo em Londres, muito cara pro nosso gosto :P

No dia seguinte fomos ao Britshi Museum, isso tomou a maior parte do dia, teria tomado dias inteiros mas a minha irma nao curte muito museu.
Ainda tem muito que eu gostaria de fazer em Londres, acho que vou ter que voltar eventualmente :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários