domingo, agosto 23, 2009

Mais RPG

Se voce pensa que n�o tenho muitos outros assuntos na vida... voce provavemente esta certo. :P

Eu nem sei direito como explicar toda a situa��o e todos meus pensamentos. � curioso, essas coisa que meio e come�am no afetivo e sublimam pro racional >.o

Bom, n�s jogamos L5R ontem. Uma �tima aventura que infelizmente foi esmagada para caber em 4h de jogo, um desperdicio de boa aventura. A aventura certa para os personagens errados tamb�m, de certa forma.

Bem no fim do jogo meu personagem, que era o soul of das Asahinas da Luna, morreu. Eu fiquei bem triste. Em especial por que um dos grandes objetivos dessa alminha era se casar. Se casar definitivamente n�o � facil em Rokugan, dei fail. Dei fail por pouco tamb�m, pelo menos ela tinha noivo dessa vez.
A parte boa � pensei num "soul of" bem legal, a parte ruim � que n�o vou jogar com ele como eu gostaria, provavelmente.

Em fim. Fiquei triste, um bocado. Eu realmente acho que as regras s�o menos importantes que uma boa hist�ria. Claro que o jogo tem que ter desafio, mas rolar dados e depender da sorte n�o � desafio. E, especialmente, o tipo de personagem que a pessoa monta indica o tipo de desafio que ela quer experimentar. Nesse ponto eu fui idiota, n�o tinha que ter ido me enfiar no combate (e nem ter me deixado levar pela sugest�o do rank de monge -_- ). Anyway...

Voltei pra casa aborrecida, com um pensamento triste resgatando outros pensamentos tristes. Dai eu decidi postar sobre o que aconteceu, e como me sentia, no MLPTP. Um forum que tem praticamente s� garotas e tals. Nem esperava que alguem fosse me responder, mas pra minha surpresa em uma noite foram 7 respostas (eu acordei no meio da noite para olhar). E elas em geral acertaram o que dizer para me fazer sentir melhor (o que me leva a crer que eu devia ter mais amigas >.o ). Mas foi curioso ver que muitas sugeriam pra simplesmente fazer outro personagem parecido e continuar a hist�ria como se nada tivesse acontecido. O que certamente n�o seria possivel nesse caso. Meus valores de jogadora diziam que isso era feio e errado, estou come�ando a reconsiderar >.o

No meio da conversa tamb�m notei que elas jogam mais pela hist�ria que pelas regras. Claro que a falta total de regras � ruim, j� tive experi�ncias com isso e n�o gostei. Mas sai a ca�a de uma narradora >.o De repente a id�ia de jogar em um grupo s� de garotas ficou mais atraente.

Eu vejo o Gustavo fazendo aventura, ele faz A aventura, com come�o, meio e fim. Ela se conecta como pode a aventura anterior, e n�o tem nenhuma, ou pouca, preocupa��o com a pr�xima aventura. Al�m disso os eventos do mundo governam o jogo. As coisas que os personagens pensam, sentem, desejam s�o extremamente secundarias (e secundarias nesse caso � BEM longe). Alias, insistir muito nos desejos geralmente significa uma baita frustra��o. Antes eu achava quer era problema da Luna, mas eu lembrei de outros jogos, como da Urdis, e tenho que reconsiderar isso tudo.

Engra�ado que na minha cabe�a isso tudo tinha uma certa profundidade afetiva dessas que vale a pena fazer pesquisa mas... agora n�o consigo organizar as id�ias. � o meu problema com o papel, com ctz.

Eu estou meio chateada ainda. Mas tou contente que tem gente por ai que n�o acha que isso � estar brava, brigar, ou reclamar. Simplesmente entendem como algo natural (ningu�m reclamava quando as crian�as choravam com seus Tamagoshis ou faziam cemiterios virtuais)...
Acho que mais do que ningu�m eu aceito que algumas derrotas s�o importantes para uma boa hist�ria. As supera��es fazem parte do drama e tem que existir a possibilidade do fracasso, o que � totalmente diferente de morrer e parar a hist�ria na metade.

Antes de dormir eu fiquei pensando que a vida real � assim tamb�m, muita gente simplesmente morre, com seus projetos inacabados. A vida real � mais complexa, eu tenho projetos inacabados e projetos finalizados, eu quero mais � claro. Se eu morresse amanh� muita coisa eu n�o teria feito, muita coisa simples at�. Mas muita coisa eu fiz, e foram coisas bobas como namorar, adotar o Sky, sair com os amigos, jogar RPG at�, que me fizeram realmente feliz. Personagens de jogo raramente tem essas coisas, eles morrem e tudo � simplesmente sem cor. Well... eu supostamente tenho jogo hoje, quero conhecer um grupo novo e tals, mas... tudo isso me desanimou grand�o, e se eu j� sou timida hoje vai ser um daqueles dias que eu sento na mesa e n�o fa�o nada. Pelo menos vou n�o fazer nada com estranhos, sem ningu�m pra reclamar disso depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários