quinta-feira, março 17, 2016

A Raposa: Ao longo do tempo...

A Raposa filhote imaginava a Raposa adulta de uma forma muito especifica; Ela se vestia elegante, tinha o cabelo bonito, usava salto no dia a dia, mas não muito alto. Trabalhava bastante, não especialmente gostava do que fazia mas tinhas os resultados, wow, impressionantes! Ela não era especialmente feliz, mas sorria bastante.
A Raposa filhote não sabia o que a Raposa adulta fazia, acho que nenhuma delas sabe até hoje.
A Raposa adulta não era casada, mas morava com alguém, era tipo um sócio. Alguém inteligente, com um trabalho interessante também. Alguém para conversar no jantar, em uma mesa de vidro redonda, com lustres do tipo pendente em cima e taças de vinho. No mais, cada um tinha sua vida e muita liberdade, dentro dos horários. Sem filhos, sem cachorro, tudo limpo, arrumado e racionalmente decidido o tempo todo. Com algumas viagens anuais para o exterior, bem organizadas. 

Alternativamente; ela podia ser astronauta.

A Raposa filhote era realmente clueless, porque nada na vida dela, nunca, sequer insinuou a direção de ser essa Raposa adulta que ela pensava. Nem os pais ela eram! Nem ninguém que ela conhecesse era.

A Raposa filhote cresceu, mas não muito. Ela comprou todos os brinquedos que a Raposa filhote queria. Saiu de mochila, e queria sair mais. Odeia horários. Ela usa tênis e só recentemente trocou as camisetas por 'umas blusinhas', o cabelo é bagunçado e fazer as unhas é a coisa que mais lhe da aflição, então ela quase nunca faz. Ela não saiu muito elegante. Não sobrou muita independência e a liberdade é toda limitada pela responsabilidade com os outros, e com os sentimentos dos outros. Nunca foi planejado que os outros viessem com sentimentos, era para virem com racionalidade, mas todo mundo vem com os dois, e com mais um pouco de outras coisas também.
A Raposa, que não é filhote e não é adulto, como acontece muito na geração dela, tem dois gatos, dois cachorros ( <3 ) e um namorado (por enquanto). As conversas bacanas vem e vão, as vezes estão, as vezes não. Ela estudou um monte de coisas, passou no vestibular quatro vezes mas só fez uma graduação (por enquanto), ela acha que não sabe nada e precisa de mais vários cursos, mesmo que não dê para saber tudo.
Ela teve vários trabalhos, alguns muito legais, e descobriu que quase nunca alguém quer ouvir sobre isso. Ela conheceu muitas coisas felizes e tem a pretensão de repetir algumas e conhecer várias outras. A casa é alugada, sem mesa de vidro ou lustres, mas os sonhos ficaram muito, muito maiores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários