sábado, março 30, 2013

Toy Review: MLP Wedding Castle


Eu demorei para sempre para fazer esse review. Tirei as fotos em três ocasiões diferentes, com meses entre elas. Hoje finalmente eu consegui tempo e consegui também ter o castelo em mãos novamente. Eu gosto de fazer o review com o brinquedo em mãos para verificar os detalhes.


A caixa é bonita, relativamente atrativa, o casal real fica visível e elegante no canto superior direito. A arte da embalagem não é a melhor arte que o MLP já viu mas, é suficiente e original, não mais um recolor como nas caixas de unidades avulsas. Pegar a embalagem nas mãos já deixa claro que o castelo não impressiona, a caixa é leve e pequena comparada a todos os outros playsets e casas que foram lançados nas gerações anteriores. O verso tem a foto do brinquedo montado. Abre-se a caixa pela lateral e puxando o interior para fora temos:
 

O castelo desmontado, separado em alguns pacotes que abertos fazem uma agradável baguncinha. Montar não é exatamente difícil, recomenda-se o auxílio de um adulto mas colocar a "casa em ordem" faz parte da diversão, eu acho. Algumas coisas, como os corrimãos, são até divertidas de montar. 

 

Se tudo for intuitivo para você; ótimo! Se não for, boa sorte com o manual de instruções, ele vem com desenhos passo a passo e sem instruções escritas. Mas montar o castelo é o de menos, com mai jeitinho do que força tudo se ajeita de forma a ficar bem encaixado e firme até. Com muito cuidado é possível desmontar para devolver tudo na caixa. Eu particularmente não empurrei algumas peças até o final porreceio de não conseguir solta-las depois, e eu preciava devolver o meu catelo na caixa.


O castelo vem com alguns acessórios mínimos, um bolo de casamento em uma mesinha totalmente desproporcional ao castelo, as alianças dos noivos, um piano, um bule e duas xicaras (isso deve ter alguma relação com casamento).
Depois disso (ou antes, depende da ordem que sua empolgação te levar) vem o verdadeiro inferno. Colar os adesivo >.< Eu fiquei um tempão tentando encaixa-los perfeitamente nos sulcos deixados para eles nas peças. Não é fácil.

O primeiro sticker eu demorei uns 15 minutos para colar, mirei na perfeição e cada vez que dava errado eu tirava e começava de novo. Quase estraguei a cola, acabei desistindo e colando de qualquer jeito :P Com os outros tive bem menos paciência. Aparentemente existe uma questão de prática envolvida, existem quatro bandeiras para serem coladas, a quarta saiu muito boa :P
O grande problema são os adesivos de decoração, esses de flores e tecidos que ficam no canto inferior esquerdo da folha de adesivos. Eles são bem delicados, como são bem estreitos em algumas partes são mais frágeis e às vezes parece que vão rasgar. Acertar eles com perfeição no espaço deles também não é uma sorte que se tem todo dia.


Eu particularmente gosto do detalhe do balanço, embora preferisse que não fosse roxo, talvez um rosa de algum tom que ficasse entre o telhado e a paredes fosse bom, ou um dourado. Ainda assim acho que o balanço tem um charme especial :)
Nao posso deixar de me perguntar o que é esse lustre? O item praticamente não aparece quando olha-se o castelo de frente e, dentre todos os acessórios possíveis, um lustre?


O castelo parece mais um display bonito do que um brinquedo exatamente, a escada é ótima para colocar os brushables. O fato da princesa Celestia não caber direito no playset me incomoda MUITO, ela nitidamente tem que se abaixar para passar nas portas e... isso não poderia ser mais errado >.o
As paredes, degraus e telhados são ricos em detalhes e texturas que pouco aparecem. Algumas pessoas pintam esses detalhes e deixam o castelo muito mais bonito. Novamente, é um display bonito, como playset deixa a desejar e certamente é o castelo menos divertido e mais "barato" que já foi lançado na linha do My Little Pony.
O preço do Wedding Castle no Brasil fica em torno de R$179,99, nos EUA: US$34.99.
Para terminar, foto nova de poneis novos ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários