quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Toy Review: Princess Celestia & Pinkie Pie


Finalmente recebi o meu set "Princess Celestia & Pinkie Pie" da linha Crystal Empire \o/ e estou muito feliz com ele. Creio que seja impossível negar a satisfação de, finalmente, ter uma Celestia branca nas lojas depois de vermos tantas Pinkilestias rosas. :) Yay!


Meu set chegou pelo correio então a caixa não esta tão apresentável quanto eu gostaria. Ainda assim é possível ver detalhes bem claramente. O azul como fundo para o logo me chamou atenção nesse caso. O backcard é simples e sem novidades:


"Princess Celestia invites Pinkie Pie along to explore the sparkling magic of the CRYSTAL EMPIRE", sim, por que isso faz muito sentido com os personagens em questão.
Notemos que os pôneis do backcard são versões reversas dos pôneis que realmente vem no set, de fato algumas reversed Celestias foram vistas no TaoBao.

Entre as opções de destruir a caixa ou tirar um pouco de durex cuidadosamente eu escolhi a segunda. Acho que essa caixa veio com menos durex e se você tirar com cuidado é possível abrir, e puxar os pôneis para fora, sem estragar o backcard e sem descolar a parte superior da cartela do backcard.





Evidentemente nem tudo são flores e uma inspeção mais detalhada me deixou um pouco decepcionada. Primeiramente, embora a diferença entre a cor da cabeça e a cor do corpo da Pinkie seja bem sutil cada uma dessas partes é feita de um material diferente o.o A cabeça é um pouco mais áspera dando a impressão de um vinil mais poroso enquanto o corpo é liso como o dos pôneis anteriores. É difícil descrever e não é visível nas fotos mas tocando o plástico a diferença de material é notável.


Quanto a Celestia, as asas apresentam alguma translucides e um leve pigmento rosado nas pontas. Isso não me incomoda nada, mesmo não sendo  "igual ao desenho animado". Eu até que gostei das asas, são flexíveis, devem ser boas de brincar e resistentes. Ainda assim, se lançassem uma versão com asas brancas eu provavelmente ia querer também. 
O maior problema de haver um grau de transparência nas asas é que existe sujeira dentro do plástico que pode ser vista -_-  Eu vi fotos de Celestias piores que a minha, verdade que também existe muitas melhores, mas o fato é: recomenda-se cautela na hora de comprar. Examine bem a embalagem e tente escolher uma em melhor condição se você coleciona. Ela tem também algumas marcas pelo corpo, essa que eu destaquei parece uma marca de caneta, na foto é menos notável que pessoalmente, é discreta mas esta lá, junto com umas poucas outras, infelizmente. Esse é um problema clássico do branco; qualquer coisinha aparece. Fotos:



Um outro caso é a imperfeição do encaixe da cabeça no corpo, que deixa um degrau no pescoço do pônei. É comum que o encaixe deixe alguma diferença, mas a Celestia tem uma das diferenças mais grosseiras que já vi. Novamente, examinando bem antes de comprar você vai achar opções melhores ou piores.
E por fim, o blush. Algumas pessoas e muitos bronies reclamaram que o blush "não tem nada ha ver". Eu particularmente gostei e acho que ela ia ficar muito "plain" sem o blush. Para quem não gosta ele sai fácil com acetona. No entanto em várias ocasiões ele é mal aplicado e "vaza" para o pescoço da Celestia, colorindo áreas que não deviam ser coloridas.


Os acessórios são simpáticos, o pente translucido é uma gracinha e combina com o tema do Crystal Empire. A tiara e o colar encaixam bem na Celestia, sem ficarem caindo o tempo todo como outros acessórios. A crina e a cauda são feitas em material de boa qualidade e são presas a cabeça no padrão G4; supostas duas fileiras de plugs com eventuais plugs perdidos no meio delas (algo que eu nunca vi nas gerações anteriores). Exceto a faixa azul clara de cabelo da Celestia, que tem três fileiras de plugs ao invés de duas.  O tinsel é azul escuro, cor que eu acho que deveria ser reservada para a Luna mas, entendo que dourado ou prateado talvez ficasse estranho e que ninguém aguenta mais rosa nessa linha. 
A Pinkie Pie, para minha surpresa, veio com o cabelo perfeitamente colocado.

Falando geralmente eu gostei muito do set, mesmo com outra Pinkie Pie para o meu exército, a Celestia vale a pena para quem estava esperando uma versão branca. A pouca distância todos os detalhes que apontei passam desapercebidos e ela fica bonita em exposição.
O set esta disponível nos EUA por US$12.99 + impostos e não há previsão de disponibilidade no Brasil.

EDIT: O set chegou a RiHappy e outras lojas do Brasil em Março de 2013 (até que veio rápido) e custa R$59.99. Ninguém merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários