sexta-feira, setembro 03, 2010

Beauty Drink (WTH???)

... and Beauty Candy...
Por que, segundo eles,"beleza vem de dentro"

Ok, estamos falando aqui de uma especie de "energético" para a Barbie... digo, garotas...  auto proclamado "a nova geração de bebidas", e de balas de colagéno com vitaminas... Na verdade esses produtos exemplificam toda uma nova categoria, chamada "aliméticos"
Quarta eu fui na farmacia comprar remédio para o Sky, que esta ruim da coluna de novo. Andando entre as prateleiras algo, de repente, me chamou atenção. Era "deliciosamente" colorido (precisava ser um pônei para me chamar mais atenção) e com um nome profundamente instigante (beirando o idiota) beauty drink . Eu travei diante da prateleira como se tivesse a desvantagem dos Toreador por alguns segundos, até que o Gustavo chegou e me perguntou "o que é isso?" e eu, quase que instintivamente respondi "não sei, mas é bonito". Ele deu uma olhada e riu completando "potion". Evidentemente, se a garrafa fosse um frasco menor eu concordaria (e daí talves até provasse... vai saber).
Tem coisas curiosas como pepino, limão e aloe vera "para purificar e começar tudo de novo", segundo a moça da farmacia é bom para quando você bebeu demais e tem compromisso ou trabalho em breve, ou tem que ir pra casa dos pais e é tão tarde, ou cedo, que eles possivelmente vão estar tomando café. Fico me perguntando se ela testou ou se algum fornecedor sacana sugeriu que ela explicasse dessa forma?
Oque ela não me explicou é que a bebida na verdade é um tipo de suco instanâneo, embutido na tampa vem o pó, que só se mistura a água no momento que a garrafa for aberta, eu não testei mas... inteligênte, vai dizer? Não posso deixar de admirar algumas questões.

De qualquer forma, o site, e as embalagens dão explicações mais elegantes, embora evidenciem menos o "poder" do produto:


  • beautydrink sabor pera, chá verde e água de coco: ideal para ser consumida depois de correr, dançar e malhar, essa versão serve para hidratar o corpo e contem vitamina C e E e colágeno;
  • beautydrink sabor framboesa, açaí e bluberry: ideal para vitaminar e dar energia ao corpo, a bebida tem vitamina A, B1, B2, B6, B12, C, D, E e carotenódies;
  • beautydrink sabor lichia e chá branco: ideal para fortalecer corpo, cabelo e unhas, essa versão tem vitaminas A, B3, B6, B8, C, D, E, cálcio e zinco;
  • beautydrink sabor hibiscus, açaí e uva: ideal para manter a jovialidade. Contém vitaminas A, C, E e extratops concentrados de uva e açaí, que tem compostos antioxidantes;
  • beautydrink sabor pepino, limão e aloe vera: ideal para purificar o corpo e tomar para amenizar os sintomas da ressaca. Contem vitaminas A, C, E e extrato de algas vermelhas mineralizadas, que preservam a barreira intestinal contra possíveis agressores;
  • beautydrink sabor laranja, tangerina, acerola e guaraná: ideal para colocar a cabeça no lugar e manter o foco. Contem vitaminas A, B2, B3, B6, B12, C, E, extrato concentrado de guaraná;
  • beautydrink sabor nectarina e chá vermelho: para alegrar a vida e começar o dia ou embalar a noite com tudo. Alivia até sintomas da TPM. Contém vitaminas A, B2, B3, B6, B12, C, E e zinco;
  • beautydrink sabor amora, maracujá, limão e capim-santo: ideal para equilibrar e recuperar os ânimos depois de um dia daqueles. Contém vitamnias A, B6, C, E.

Eu ia fazer longas reflecxões sobre que tipo de mercado demanda um produto desses, que parece estar disponível desde maio, mas não vai dar tempo :(  Aparentemente ele é inspirado em uma linha nippo-americana, de embalagens mais discretas mas igualmente bonitas.


Interessante que é bastante possivel que o público alvo não exatamente precisse de vitaminas a mais no seu dia-a-dia, especialmente se já estiver se alimentando corretamente, ou seja, o beauty drink vai ser só uma bebida fancy de R$7,00 a R$10,00 a garrafa.

Uma matéria na Folha de São Paulo, sugere que a bebida é "mais marketing que benefício" mas, nós sabemos como é o marketing, e o que significa andar por aí com coisas de marca (e de repente eu me noto incapaz de dar exemplos, ainda existe Zoomp? A Guess ainda é relevante? Sera que vale exemplos como... Vaio e Final Fantasy originais?), o beuty drink deve significar autal, fashion, a embalagem pra mim indica uma certa ousadia, mas sem esquecer da saúde, um pouco do que as adolescentes deviam, ou gostariam, de ser.
Será que vai pegar? Como eu disse... tem coisas que tem que ser admiradas... para mim esse pode ser um exemplo da futilidade bem sucedida. :P Mas que é lindo isso, toda a situação de mercado é, alias, "belo".

Um comentário:

  1. ô.o WTH????? WTF???? OMG!!!! Sem coments, sério, que coisa mais de patty mah gosh XD

    ResponderExcluir

Comentários