sábado, novembro 30, 2002

Meus problemas com os bípedes ...
Cronicas de uma raposa revoltada – parte I

Hoje eu sai na net a caça de fotos de raposas e algumas curiosidades. A bem da verdade eu sei praticamente tudo sobre as raposas vermelhas em especial, mas nunca se sabe quando pode aparecer uma novidade. Eu li vários sites de pessoas que dividem seus jardins e quintais com raposas e texugos, especialmente na Inglaterra, praticamente todas alimentam os bichos e em alguns casos as raposas pegam a comida da mão das pessoas, entram nas casas e tudo mais. Também li sites de gente reclamando que é um absurdo alimentar os animais silvestres, que é terrível vê-los se comportando como cães domésticos e pior, que isso desequilibra o ecossistema já que bem alimentadas as raposas... bom, não é que elas vivem ou se reproduzem mais, o que acontece na verdade é que os filhotes morrem bem menos, isso quando morrem. Digamos que o índice de mortalidade “infantil” das raposas urbanas é baixíssimo. Mas mesmo bem alimentadas pelas pessoas (ou pelo lixo delas) as raposas não deixam de caçar e isso abala o ecossistema. Essa é a parte legal da qual, apesar de tudo, eu não tenho do que reclamar. Acontece que andando pela net muito, absurdamente MUITO, mais do que eu achei sites informativos eu achei sites de caça. GRRRRR.... GRRRRR... GRRRRRRR!!!!! Eu nem vou voltar a minha teoria de que as pessoas são uma praga pro planeta (não é influencia de WereWolf, eu acho isso por que... ah, por que eu olhos os dados. A estatística não mente :P ). Por motivos óbvios eu acho que não deviam atirar nas raposas, do mesmo jeito que não deviam atirar em nada nesse mundo (ou quase nada, talvez eu abra exceção (já que toda regra tem uma) para alguns tipos de criminosos... humanos, lógico). Mas surpreendentemente a incompetência vai alem e as raposas não são as únicas vitimas. Os caçadores com alguma freqüência matam também os próprios cachorros. Os motivos variam de “inabilidade” com armas de fogo a coisas mais cruéis e menos acidentais como stress e fadiga. Que criatura insensível , sem noção, idiota deixa um bicho morrer de cansaço??? ( A pergunta foi retórica mas eu posso responder. Precisa? ) Eu não me acho lá uma fanática ecológica, eu não quero que ninguém deixe de matar um bicho (ou uma pessoa :P já que eu não tiro o direito dos Leões e afins :P ) para passar fome, mas eu não acho que esporte justifica nada disso. Eu vi fotos, que eu não coloco aqui por que definitivamente aqui não é lugar pra elas, de dois carinhas orgulhosos, foram seis raposas em um dia de caça, e dois cães. Dessas seis duas eles puderam vender a pele, as outras ou haviam sangrado muito e manchado de mais o pelo ou tinham ficado com marcas de bala e dentes de cães de mais, jogaram num canto distante do bosque no final da tarde. Bom, para o post não ser uma tragédia completa eu vou deixar um mapa provando que, apesar de toda a investida dos bípedes nos ainda dominamos o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários