quarta-feira, setembro 15, 2010

Acredite... se quizer... the pets post :)

Mes passado o Sky ficou ruim da coluna de novo. Ele tem uma espécie de bico de papagaio, a cartilagem entre as vertebras diminui e eventualmente as vertebras tocam umas nas outras e começam a calcificar entre sí. Os nervos que passam entre elas são comprimidos e, no caso do Sky, isso afeta a coordenação motora.

No ano passado o principal problema foi na lombar, e ele passou alguns dias sem nem conseguir levantar. Esse ano alem da lombar já aconteceu o mesmo na cervical. Além de se mover com muita dificuldade ele ficou com a cabeça meio travada, parecia com torcicolo.
Acabou ficando 5 dias internado, por causa da dor ele não conseguia comer, o que quase iniciou uma anemia.
Com toda essa dificuldade eu acabei gastanto uma pequena fortuna (tipo, 3x o que eu ganho por mês em uma semana) e, felizmente o meu pai deixou eu trazer ele pra casa. O que é otimo por que eu posso ver ele todo dia ^_^ e, também é bom por que economizo o dinheiro da hospedagem onde ele estava antes.

Em fim, em casa ele se recuperou bem rápido :) Ele já levanta sozinho, corre, pula, não se molha quando faz xixi, e parece bem feliz. Todo sabado vamos no veterinário e depois dar um passeio no parque ou no Cobasi. Não muito, por que ele não aguanta andar muito na seqüência. Mas é bem feliz.

Foram uns dias tensos e eu não pude deixar de pensar o que pode acontecer no futuro. Eu gosto muito desse cachorro. Todos os veterinários se surpreendem como ele é bonzinho e carinhoso, dizem que isso não é comum na raça, que huskies costumam ser mais independentes e solitários. Mas de fato, com todo esse tamanho, se eu sento no chão ele tenta vir no meu colo, quase sempre.

Adoro huskies, eu sempre quiz muito um, eram caros e não eram faceis de achar como poodles. Acabei adotando o Sky da UIPA num momento de ousadia. Não podia ter dado mais certo. Se eu tivesse que elencar um momento de "prvidência divina" na minha vida esse seria um forte candidato. Provavelmente não vou ter outro husky depois deste... gostaria de ter mais tempo... mais deste...

Bem, mudemos para coisas felizes :) ou, mais felizes.

Ontem eu estava jogando RPG com o Gustavo. Ficamos sem internet e estavamos ambos meio largados na cama jogando.

Dai a Mimi apareceu com uma tampinha de caneta na boca. Ela totalmente adora aquelas tampinhas tipo as da Bic. O Gustavo pegou a tampinha e jogou no corredor, ela sai correndo atrás da tampinha imediatamente. Em alguns segundos estava de volta em cima da cama, botou a tampinha em cima do livro e ficou olhando, no meio do jogo demoramos um pouco pra intervir mas logo o Gustavo pegou a tampa e arremessou outra vez. A Mimi pulou da cama direto na tampinha, pegou e trouxe de volta :P E isso se repetiu por mais ou menos uma hora enquanto a gente jogava. Vai dizer que o bicho não é super esperto?

Por sinal, a Mimi (assim como o Gato) foi outro achado. No dia que adotamos ela eu até fiquei com algum receio da forma como ela se escondia de baixo das coisas e tentava fujir da gente. Queriamos um gato agitado e a protetora Neise, do Adote um Gatinho, falou "essa acorda pra brincar até depois da refeição", verdade absoluta :) Só que a moleca surpreendeu e superou todas as expectativas em 300%, ela se mostrou extremamente carinhosa, dorme com a gente, vive no colo (brincando com o cabelo e a roupa, mas no colo), e, claro, é super ativa, curiosa e, notadamente, inteligente ^_^
Ela deita na minha barriga, ou no Gustavo, toda manhã (o Gato, que é mais pesado deita do lado), é uma terapia ficar afagando os bichos naqueles 20 minutos que você ainda não tem certeza se quer levantar. E é um tempo que eu olho pra eles e não consigo deixar de pensar "como algumas pessoas tem coragem de mal tratar uns bichos tão doces", simplesmente é inconcebivel na minha cabeça fazer qualquer coisa contra eles, não dá pra entender como alguem pode...

E o Gato, coitado, tomou essa vacina esquisita da prefeitura bem no começo de Agosto. Evidentemente nós não sabiamos que ia dar alguma reação. Deu tantas reações que alguns gatos morreram e a campanha foi cancelada.
O Gato chegou em casa e se enfiou em baixo da cama. Normal, ele tinha motivos pra estar bravo, eu também fico meio aborrecida com injeções. De noite eu coloquei ração e ele não veio comer (a gente chama eles quando dá comida e em geral eles vem comer na hora), o que já foi estranho. Espiamos de baixo da cama, ele tava todo encolhido, resolvemos dar mais um tempo pro bicho... 12h depois da vacina e nada dele sair de baixo da cama, comer, beber água, nada... Acabei empurrando a cama e tirando ele meio a força, não tanta força já que ele estava mesmo um pouco mais mole que o normal. Estava respirando bem, com o fucinho um pouco quente mais nada sério. Levei ele na cozinha, com alguma insistência ele deu uns goles de água, não quiz comer, e voltou pra baixo da cama.
No dia seguinte de manhã ele tava dormindo do meu lado, dividindo meu travesseiro (normalmente ele dorme no pé da cama, quando muito encosta na minha perna). Acho que ele levou um susto por que ele anda um tanto mais próximo da gente. Susto maior levei eu quando soube, dias depois, que varios gatos tiveram reações e que a campanha havia sido suspensa. Hoje o Gato esta ótimo, ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários