sábado, julho 29, 2017

Meu problema...

"Meu problema... é que eu não gosto de agenda. É que eu não quero marcar hoje algo para a próxima sexta. Sexta eu posso estar de mal humor, sexta eu posso estar na Pasargada.

Vamos fazer algo? Então vamos agora! Ou daqui duas horas. Não daqui dois meses. Daqui dois meses eu esqueci, a gente brigou, eu mudei, o mundo virou. Daqui duas semanas eu não sei. Daqui dois dias... talvez.

Mas agora; agora ou eu estou ou não estou! Inteiramente. Agora não existe a sombra do "queria que desmarcassem esse rolê".

O presente é a certeza, o passado é esquecimento e o futuro... quem sabe?"

sábado, julho 08, 2017

Normal?

Uma vez eu disse que gostava de uma coisa que eu não gostava. Eu fiz isso por "pressão social", para parecer normal, para encerrar o assunto uma vez que estavam insistindo em saber minha opinião mesmo eu já tendo dito que não me importava. Eu acabei respondendo qualquer coisa porque para os outros parecia um assunto tão natural e divertido, enquanto para mim fosse era algo entre desinteressante, tedioso e constrangedor.
O fato é que, entre as coisas postas, eu não tinha uma preferência e insistiram tanto que acabei respondendo uma delas. Improvisando inclusive o "por quê" da escolha - pura retórica.

Insistiram, queriam que eu participasse da conversa. Não acho errado. As vezes eu gostaria que pedissem minha opinião mesmo. Eu sei qu eu dificilmente vou falar se não for 'convocada a isso'.

Passou um tempo e uma pessoa envolvida no papo percebeu que tinha algo errado com a minha resposta nessa ocasião em relação às respostas que eu dava com maior frequência (eu frequentemente "não ligo"). De alguma forma a conclusão dela foi de que o comportamento frequênte era mentira e eu, de verdade, era a pessoa daquela resposta.

Foi a pior merda recente da minha vida! Mesmo!