sexta-feira, dezembro 23, 2016

R(PG)etrospectiva

Um personagem teve dor de barriga, o jogador achou isso tão ridículo que saiu do jogo. Eu entendo, talvez o Batman nunca tenha tido dor de barriga ou algo assim.
Mesma pessoa passa o ano reclamando que acha um monte de grupo mas todos tem problemas, de várias naturezas, e ela não consegue jogar em nenhum. Sai de todos.
Eu nem cogitei a possibilidade do problema ser ela e não os grupos. "Obviamente os problemas são os dados", já que alguns egos não sobrevivem a uma falha.

 

Ainda assim, esse foi um ano incrível RPGisticamente falando ^__^. Conheci gente nova e legal, algumas pessoas de anos atras também voltaram a jogar junto. 
Joguei com a Graci e com a Chai. Jogos novos (Savage Worlds) e jogos antigos (Storyteller). A campanha do Gustavo fez aniversário. Fizemos um grupo só com jogadoras (que esta maravilhoso \o/) Coletei mais de mil questionários, li um tanto considerável (que eu não vou chamar de muito) sobre probabilidade e game design. Narrei em evento, o jogo foi bom, minha habilidade de calcular o tempo da sessão foi péssima ¯\_(ツ)_/¯

Foi um ano de commissions muito felizes também. Conheci vários artistas novos que fizeram coisas incríveis pelos meus personagens.

Primeiro teve o Cody. Meu gangrel, não exatamente novo, o personagem surgiu a uns quatro anos mas agora que ele subiu no palco e esta tendo atenção, desenhos e jogo.
O crossover ai do lado tem tudo ha ver com os personagens, tanto ele quando a Red, e foi feito pelo BloodyAchimedes que eu super recomendo.







Claro que tem Cody pela Chairim também. Inclusive na HQ MareRosso dela :) orgulho do filhote.










Além disso teve L5R,. Asahina Yukihime continua uma das minhas personagens preferidas e eu tive a sorte de conhecer a talentosa Sandra, tem mais arte dela em Legendless Art.

Foi uma pessoa adorável de se trabalhar, comunicação ótima. Desenhos lindos em vários estilos e resultado incrível . D+!



E por fim, PagodaComics. Eu simplesmente adoro fazer encomendas com a Anticia. Gosto de tudo na forma como ela trabalha, sketches, pesquisa, o jeito de usar as referências, comunicação. Tudo!
Nosso projeto das quatro estações continua, lentamente mas continua.

Além disso, teve a Draconnasti, Simone, Jesse Rother, Jessica. Muito obrigada a todas pelos desenhos :)








Depois dessa retrospectiva breve; Ficam os meus votos de Feliz Ano Novo! Que todos encontrem bons grupos, bons jogos, que possam se divertir, curtir e rolar muitos sucessos, em on e em off, em 2017!!!