Vulpes corsac é a raposa típica das estepes da Ásia Central, sendo frequênte na Mongólia e em algumas regiões da China.
Elas se adaptaram a região consumindo menos água do que a raposa vermelha vulpes vulpes. Ela também são menores e de cores mais amenas que a raposa vermelha.
Por alguns motivos - tamanho, expressão, pelagem, etc - eu acho que essa raposa lembra muito as Kitsune mitológicas do Japão, embora as raposas japonesas sejam subespécies da raposa vermelha, Vulpes vulpes japonica e Vulpes vulpes schrencki.
A raposa corsac tem tons que mais facilmente lembrariam o lendário prateado ou dourado dos mitos.
Sendo encontrada também na China é possivel, e provavel, influência para as Huli Jing, raposas espirituais chinesas cujas as lendas influenciaram a criação da mitologia japonesa.
Também o formato do cranio da raposa corsac é um pouco diferente, sendo mais largo da a sensação de um fucinho mais curto. Como é comum a espécie elas tem sentidos bem aguçados são animais relativamente curiosos mas bastante tímidos.
Esta é provavelmente a "menos fedida" das raposas. Raposas não são exatamente fedidas mas, assim como os gambás, elas tem glândulas que emitem odores fortes que são usados para afastar predadores. Evidentemente isso é usado quando elas são caçadas e dai a fama de animal fedido.
Raposas emitem um som peculiar, em português diz-se que regougoam, roncam ou uivam (não como lobos, mas sim, elas uivam também).
A cima (ilustração feita pela Hazell) temos uns personagens que originalmente nasceram em L5R mas acabaram tomando conta de muitos pensamentos não relacionados ao jogo. Em primeiro plano temos a raposa "dourada" que originalmente atendia por Fen (na China), em Rokugan se tornou Kaori, e logo Doji Kaori. Mas, isso são histórias para outra hora. ^^
Wikipedia em inglês para quem quiser saber mais sobre a Vulpes corsac, a em português tem várias imprecisões, cuidado.